Seguidores

O nosso som...

Juntos n@ Escola

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Obrigada


Olá colega Luisa! Hoje fui espreitar o teu blogue e aproveito para te dar os parabéns. É muito bom poder contar com este género de iniciativas que visam ajudar todos os que agora se iniciam na carreira da educação. Também é preciso reconhecer e valorizar o trabalho de toda a equipa que está por trás de uma sala de crianças, começando pela auxiliar, que é e sempre será o nosso "braço direito"e também as colegas das AEC'S, que ajudam a promover um leque variado de actividades nas diferentes áreas. Mas o teu sucesso também se deve à tua forma de ser... uma verdadeira mãezona, não só das crianças, mas de todas nós! Espero que continues, sempre com esse sorriso nos lábios e essa boa disposição, a trazer alegria para o coração de cada uma de nós! Também a criação deste blogue, foi uma iniciativa tua. Vai ser uma experiência nova para mim, mas com a certeza de que vai ser bem sucedida. É muito gratificante poder ajudar quem precisa e poder partilhar experiências em conjunto. Para mim é um prazer e uma honra poder trabalhar e aprender todos os dias um bocadinho contigo, com a nossa Lurdinhas e com as colegas Sara e Anka. Um beijinho para todas da amiga e colega Lisete Peres

domingo, 15 de novembro de 2009




Os meninos com a professora Sara na Área de Teatro, procuram saber quem será quem com muita atenção, no Teatro de S. Martinho, com os idosos da localidade.




Depois de se saber quem vai ser quem, mãos-à-obra!




Com a professora Lisete, orientou-se a parte das roupas...reciclando materiais, procuando materiais moles e de fácil utilização pelos meninos.




O Cavalinho foi elaborado com a ajuda da professora Luísa e da auxiliar Lurdes...fez cá um sucesso...só falta o pau...todos o queriam montar, vai ficar na escola integrada, para nos recreios, poder ser utilizado.









sábado, 14 de novembro de 2009


Na Área da Música, a professora Anka, faz maracas com os meninos em pequenos grupos.
Utilizou-se arroz, copos de plástico transparentes, para se visualizar o material utilizado, que neste caso foi arroz, também este material, foi muito bem escolhido, pois sendo grupos «agitados», os sons suaves permitem acalmar o grupo.
Parabéns por esta actividade.
As nossas maracas irão servir para acompanhar a canção das castanhas a ser interpretada com os meninos dos 1º e 2º ciclo, na Festa do Magusto da localidade da nossa Escola.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails